Formatura TRAVESSIA em Recife 08/11/09

No dia 08/11/09 aconteceu em Recife, a formatura geral dos alunos TRAVESSIA das turmas iniciadas em 2008 e nossa ex-aluna Bruna Nayana, sempre prestativa nos representou muito bem, tirou fotos e conferiu tudo de perto.

Na cerimônia, estavam presentes o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; o secretário de educação do estado, Danilo Cabral e a gerente geral de educação e implementação da FRM, Vilma Guimarães. Parceiro do Telecurso, o Banco Mundial foi representado por Madalena dos Santos. Como também professores e alunos de diferentes regiões do estado de PE. O evento foi apresentado pelos atores Caio Blat e Isis Valverde e encerrado pelo cantor Lenine.







Parabéns a todos a alegria, comemoração, satisfação... São inevitáveis!!!

Read more...

Dia Mundial de combate à AIDS - 1º de dezembro.


O dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.


A doença nada mais é que, o conjunto de sintomas e infecções em seres humanos resultantes do dano específico do sistema imunológico ocasionado pelo Quando o vírus da imunodeficiência humana (HIV).sistema imunológico é atacado, o portador do vírus fica mais suceptível às chamadas doenças oportunistas (como a gripe por exemplo) e a tumores, que podem levar a pessoa à morte em poucos dias. O único tratamento existente até agora consiste em conter a carga viral no organismo do paciente. Isso aumenta a resistência do portador, mas a cura efetiva ainda não foi encontrada.
Com 33 milhões de pessoas atingidas atualmente pelo HIV, a Aids, doença controlada por triterapias que só fazem o vírus dormir, continua sendo uma epidemia de primeiro plano.
Estamos longe de um acesso universal aos tratamentos porque uma maioria de pessoas contaminadas, essencialmente na África, não têm acesso a eles.
No mundo, quando uma pessoa entra em tratamento, três são contaminadas. A esperança de encontrar uma vacina foi no ano passado reduzida a zero após um fracasso total dos testes clínicos realizados pelo laboratório farmacêutico Merck. A prevenção consiste no uso de preservativos e de um acompanhamento da mulher portadora quando de sua gravidez, para evitar que o vírus passe para o corpo do recém-nascido. Também é feita a conscientização dos usuários de drogas injetáveis, para que esses evitem o compartilhamento de seringas.
Todas essas ações são, em sua maioria, responsabilidade das secretarias de saúde de cada município. Entretanto, o vírus vem se disseminando de tal forma que a responsabilidade passa para toda a sociedade. Centros comunitários, associações, entre outras entidades não governamentais, vem ajudando nessa campanha pela conscientização, que é o primeiro passo para evitar que a doença se propague.


Ótimo tema a ser vivênciado em sala de aula com os nossos alunos do TRAVESSIA!!! Afinal, muitos ainda tem vergonha de falar sobre esse assunto... Vamos lá movimentar esse povo!!!

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.